De acordo com a secretaria, a operação da Cana do Reino foi possível após a extinção de uma liminar que proibia a pasta de realizar remoções na região.
Foram removidas quatro edificações em alvenaria, 500 metros lineares de muros, também em alvenaria, 17 postes com energia elétrica, três bases de alvenaria para muro e uma edificação precária em madeira.
Foram retirados também 2 mil metros lineares de cerca de arames e mourões de madeira, outros três pontos de energia clandestinos, dois caminhões de brita e areia e um caminhão carroceria de materiais elétricos. A operação removeu ainda 500 metros lineares de rede de água e três poços artesianos.
Em São Sebastião a operação teve a retirada de 500 metros lineares de muros e dois caminhões com entulhos.
No Capoeira do bálsamo, na região do Lago Norte, duas edificações foram ao chão após denúncias de moradores, que se dizem sofrem com a grilhagem de terras, na região, onde os mesmos estavam se aproveitando da pandemia para colocar a grilhagem a todo vapor.
Operação Pronto Emprego
Com o objetivo de combater as invasões de terra e obras irregulares, a Operação Pronto-Emprego busca dar respostas às denúncias dessa natureza em um prazo de até 72 horas.
São removidos casas e barracos desabitados, cercamentos, bases para construção, muros, caixas d’água irregulares, cisternas e poços, entre outras edificações ilegais.
Ortho Fácil, seus dentes no lugar certo.

Blogdopa, o Portal Alfa fogo das notícias o jornalismo verdade e os previlegios do G1 DF.
