Departamento de Estrada e Rodagem do Distrito Federal, DER-DF “desenvolve seus trabalhos através da competência e maquinas de qualidade”

Por: Robertinho
Com a construção do Paranoá Parque, foram feita as pavimentações em varios locais, mais deixaram de lado um pequeno trecho que causa transtorno aos motoristas com a falta.
O pequeno trecho, era coberto por matos, os motoristas começaram a fazer do local uma passagem sem autorização, para encurtar caminhos até chegar a margem da DF 015, divisa do Lago Norte com o Paranoá Parque, uma vez que os motoristas tem que ir até o Paranoá para seguir seus trajetos no sentido “centrol de Brasília”, pela saida norte.
Os motoristas começaram abrir caminhos sem autorização, para diminuir rota e ganhar tempo.
Tempos atrás por conta de muitas ocorrências de acidentes, o conselho comunitaria da MI TR 07 do corrego do bálsamo (CCMI), solicitado ao DER, (Departamento de Estrada e Rodagem) o bloqueio de passagens no local, no intuito de coibir os “acidentes” que ali ocorriam.
Com a nova gestão do governador IBANEIS Rocha, os administradores do Lago norte, Marcelo Ferreira, do Paranoá, Serginho Damaceno e o Conselho Comunitário da MI TR 07 do corrego do bálsamo, convidaram o Diretor Geral do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Fauzi Nacfur Junior e o secretario de governo, Ze Huberto, onde o pedido foi, um estudo para abertura do pequeno trecho, com pavimentação e sinalização dando segurança e tranquilidade aos motoristas e pedestres.
Em atendimentos aos pedidos, o projeto de um balão foi feito e levado pelo diretor geral do DER, em mãos ao governador, IBANEIS Rocha, o mesmo aprovou a “execução”.

As obras execultada pelo 1°e 2° DISTRITO, irá trazer beneficios à moradores de varios lugares do Distrito Federal, os moradores do, Paranoá, Paranoá Parque e córrego do bálsamo, estão com o sorriso amplo e alegres pela excelente obra, que ira desafoga muito o trânsito do Paranoá.

Um bolsão de retenção d’água da chuva que desce do Paranoá e regiões , foi feito no local da obra.

As comunidades, agradecem ao governador, IBANEIS Rocha e aos escultores do DER, que começam os trabalhos cedo do dia e vão até tarde da noite.

Os quebras molas,(ondulações vertical) execultados no local, o primordial pedido do Conselho Comunitário da MI TR 07 do córrego do bálsamo foi atendido.

As obras
A obra começaram e logo vieram as chuvas e tiveram que ser interropida, quando a estiagem vinha, a obra retomava e novamente a chuva viam e tinham que parar novamente, mais agora chegou a estiagem e as obras tomaram rumos de sucesso.
O Diretor Geral do DER, Fauzi Nacfur, seu superintendente de obras, cristiano alves e o assessor diretor do diretor geral, Paulo Izidoro, deixarão suas “marcas de competência e trabalhos, nos sorrisos de muitos motoristas e pedestres”.

A niveladora (Patrol) tem em sua lâmina, a excelência em nivelar o solo.

Os pesos pesados, (rolos compactadores) fazem um excelente trabalho na compactação.

A maquina acabadora, coloca no solo, a bela massa asfáltica.

Tudo isso tem que ser feito com qualidade para receber a massa asfáltica, diz o assessor direto do diretor geral do órgão, Paula Izidoro.

A maquina faz do seu peso, um belo tapete no asfalto.

Foram usados.
* 2.000 Toneladas de BGS.
* 240 Toneladas de cascalho.
E em sua fase sua fase final será usodo cerca de 720 toneladas de massa Asfáltica.
A obra possui cerca de: 6.000 e 400 metros quadrados.
Vídeo do assessor direto:
Blogdopa, o jornalismo digital ao seu alcance.