Blogdopa | Ibaneis: GDF arrecadou 104 toneladas de doações para vítimas da Bahia

0
63

Roupas, alimentos e água potável serão encaminhados aos mais de 30 mil desabrigados após as tempestades registradas no estado.

Ibaneis Rocha, sobre a confirmação de transmissão local da variante Ômicron no DF: “Não existe motivo para pânico, devendo todos tomar os cuidados necessários e procurar a vacinação para as idades indicadas”

governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou, nesta quarta-feira (5/1), que uma campanha encabeçada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) arrecadou 104 toneladas de alimentos, roupas e água potável para a população desabrigada pelas chuvas na Bahia.

“A Campanha de Ajuda Humanitária aos atingidos pela chuva no sul da Bahia, coordenada pela Secretaria de Segurança, com apoio da Defesa Civil, arrecadou cerca de 104 toneladas de alimentos, roupas e água potável. Estamos muito felizes com a solidariedade do povo do DF e encaminharemos as doações para a Bahia imediatamente”, escreveu o titular do Palácio do Buriti.

A Campanha de Ajuda Humanitária aos atingidos pela chuva no sul da Bahia, coordenada pela @secsegurancadf, com apoio da @defesacivildf, arrecadou cerca de 104 toneladas de alimentos, roupas e água potável.

Image

Image

Image

Image

Desastres.

Até a última segunda-feira (3/1), o número de mortes em decorrência das fortes chuvas que atingem o sul da Bahia subiu para 26. No total, 166 municípios foram afetados e 154 declaram situação de emergência.

Segundo dados da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), um dos óbitos recentes foi registrado na quinta-feira (30/12) e confirmado pela Prefeitura de Belo Campo nesta semana. A vítima era um homem de 39 anos, que se afogou na zona rural do município, no povoado de Sabiá.

A Sudec também informou que 30.915 habitantes estão desabrigados e 62.731, desalojados. Além disso, foram registrados 518 feridos e 715.634 pessoas afetadas de alguma forma.

Blogdopa e os previlegios da SSPDF.