Blogdopa | Inscrições para o Renova-DF são prorrogadas até 9 de janeiro de 2022

0
320

Programa de qualificação profissional prevê 3,5 mil oportunidades para chamamento direto e outras 1 mil vagas para cadastro reserva.

As inscrições para o Renova-DF, programa de qualificação profissional e renovação de equipamentos públicos do Governo do Distrito Federal (GDF), estão prorrogadas até 9 de janeiro de 2022. São 3,5 mil oportunidades para chamamento direto e outras 1 mil vagas para cadastro reserva.

As informações aparecem publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (31/12).

Os candidatos selecionados, que serão conhecidos em 11 de janeiro no site da Secretaria de Trabalhoparticiparão de cursos de qualificação profissional, com duração de 240 horas, distribuídas em 20 horas semanais e ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-DF). Nas aulas, os alunos terão contato com noções de profissões como carpinteiro, jardineiro, eletricista, encanador, serralheiro, pintor e pedreiro.

Os cursos e o diploma oferecem aos participantes uma oportunidade de entrar no mercado de trabalho da construção civil já com experiência prática, pois as atividades são ministradas em equipamentos públicos das regiões administrativas, como quadras poliesportivas, praças, parquinhos infantis, pontos de encontro comunitário, jardins, entre outros.

Inscrições

Podem participar do Renova-DF pessoas acima de 18 anos, com residência comprovada no DF, e que estejam desempregadas. As inscrições podem ser feitas até 9 de janeiro de 2022 por meio deste formulário eletrônico.

Os candidatos selecionados deverão comparecer a uma das agências dos trabalhador do Distrito Federal, entre 11 e 18 de janeiro de 2022, das 8h às 17h, e apresentar documentação pessoal.

A previsão para o início das atividades é a partir de 1º de fevereiro.

Os alunos estudam quatro horas por dia, de segunda-feira a sexta-feira, e têm direito a benefícios, como auxílio pecuniário no valor equivalente a um salário mínimo mensal (R$ 1,1 mil), vale-transporte e seguro contra acidentes pessoais.

Blogdopa e os previlegios da SETRAB.