Blogdopa | Auxílio DF Social de R$ 150 começa a ser pago em 30 de dezembro

0
137

Para receber o benefício é necessário abrir uma Conta Social Digital, pelo aplicativo BRB Mobile, até 28 de dezembro.

O Governo do Distrito Federal (GDF) vai começar a pagar o DF Social a partir da quinta-feira da semana que vem (30/12). O auxílio financeiro será em parcelas mensais de R$ 150 e substituirá o programa DF Sem Miséria.

Para receber o auxílio, os beneficiários precisam estar inscritos no Cadastro Único, ter renda familiar per capita mensal igual ou inferior a meio salário mínimo, ser correntista do BRB e morar no Distrito Federal. Também é necessário abrir uma Conta Social Digital, pelo aplicativo BRB Mobile, até 28 de dezembro.

Para saber se está entre os cerca de 70 mil beneficiários do novo auxílio de transferência de renda do Governo do Distrito Federal (GDF), é necessário acessar o site GDF Social a partir desta quinta-feira (23/12) e informar CPF e data de nascimento. Após esse procedimento, aparecerá mensagem na tela informando se a pessoa está ou não na lista.

Em caso positivo, um ícone na tela sobre a Conta Social Digital levará a pessoa para a abertura da conta – um vídeo explicativo mostrará o passo a passo para esse procedimento. Após sete dias, é preciso acessar o site GDF Social novamente para conferir quando e em qual agência do BRB o cartão estará disponível.

Blogdopa o jornalismo verdade.