Blogdopa | Grupo lança projeto para recuperar e doar brinquedos a crianças do DF

0
126

Ação “Dá de brincar” está com ponto de coleta na banquinha da 308 Sul. Grupo faz a recuperação e higienização dos brinquedos para doação.

A época de Natal é uma ótima oportunidade para ensinar empatia, solidariedade e generosidade. Pensando nisso, um grupo de amigos de Brasília promove, neste fim de ano, a campanha “Dá de brincar”. O objetivo é fazer a alegria de crianças carentes com doação de brinquedos e livros na data natalina.

Os brinquedos podem ser novos ou usados. O grupo é responsável por fazer a recuperação e higienização dos itens arrecadados para distribuição a crianças carentes.

Segundo uma das idealizadoras da iniciativa, a jornalista aposentada Elaina Daher Jardim, a ideia é, sobretudo, recuperar, dar nova vida a produtos que foram deixados de lado, como bonecas e brinquedos feitos de madeira. No entanto, é importante ressaltar que nem todas as peças são reparáveis.

“Essa ação tem vários objetivos. O primeiro é o de dar alegria a algumas crianças neste Natal. Crianças que não receberiam brinquedos. Outro objetivo é exercitarmos, no nosso meio, a solidariedade. Nosso critério é bastante elevado. Os brinquedos só estão prontos para doação se ficarem funcionais e com aparência de novo. É um presente, não é uma esmola. Queremos dar coisas lindas para as crianças que forem beneficiadas”, pontuou Elaina.

“Já estamos trabalhando com muitos brinquedos, mas acho que esse é só o começo. Hoje, o que temos para trabalhar, foi arrecadado com pessoas próximas. É um trabalho voluntário e contamos com várias pessoas com habilidades diferentes. Elas repintam, produzem roupinhas para bonecas, entre outras reformas de brinquedos. Têm itens que chegam bem avariados e transformamos tudo. Estamos conseguindo coisas bem legais”, disse Cristina Roberto, proprietária do Jardim Bom Demais que participa da iniciativa.

Por trás da ação estão os parceiros: ParkShopping Multiplan, Jardim Bom Demais, no Jardim Botânico, Ri Happy do Shopping Conjunto Nacional, ParkClub, Brinquedoteca Tutti Nini, no Águas Claras Shopping, Banca 308 Sul, Marilda Café, na 716 Norte e Colégio Seriös.

Apoio para esta ação:

Doe

O período de coleta acontece até 15 de dezembro. A banca de revista da 308 Sul, conhecida como Banquinha da Conceição, é um dos pontos de doações.

Os brinquedos também podem ser entregues na Tutti Nini, no Jardim Bom Demais, na entrada D do Espaço Gourmet no ParkShopping e em outros locais parceiros da iniciativa.

Todo o tipo de doação de brinquedos como bonecas, carrinhos e livros infantis é bem-vindo. Caso os colaboradores tenham muitos brinquedos para doar, o grupo pode realizar a coleta presencialmente. Para isso é necessário enviar mensagen para agendar dia e horário mais convenientes.

WhatsApp para o número de doações  (61) 99259-9056

Blogdopa o jornalismo verdade no apoio a Ação “Da de Brincar”