Blogdopa | Deputado cearense defende Doria e diz que Leite “infantilizou” prévias

0
61

Danilo Forte também criticou a decisão da comando tucano de realizar eleições partidárias por meio de aplicativo de fundação sem experiência.

O deputado federal Danilo Forte (PSDB-CE) criticou a postura do governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, durante a realização das prévias tucanas para a escolha do nome do partido que disputará o Palácio do Planalto no próximo ano.

Leite compete a vaga com o também governador João Doria, de São Paulo, e o ex-senador Arthur Virgílio (AM) nas eleições que deveriam ter sido concluídas no último domingo (21/11). Contudo, uma pane no aplicativo suspendeu o registro de votos dos filiados e o comando tucano anunciou que as prévias serão retomadas neste sábado (27/11).

“Tem duas candidaturas que são mais afinadas, no caso a candidatura do João Doria, de São Paulo, e do ex-senador Arthur Virgílio, do Amazonas. E tem uma candidatura que está mais destoante, que é exatamente a candidatura do governador Eduardo Leite, que tem feito um belo trabalho na gestão do Rio Grande do Sul, mas acho que cometeu algumas infantilidades durante o processo e criou inclusive alguns transtornos que pegam pra dentro do próprio partido. Mas nada que não possa ser saneado”, declarou.

O tucano também afirmou apoiar a possível candidatura de Doria, caso ele seja o vencedor do processo, e diz torcer para que o nome do escolhido seja divulgado neste domingo dia,  28/11 pela cúpula tucana.

“Eu acho que a Presidência da República não é mais para aventura de iniciante. Eu acho que a gente já viu ao longo da história que o Brasil não precisa mais de Salvador da Pátria, aqueles que aparecem de uma hora para outra, galvanizam o eleitorado, iludem o eleitorado e, quando chegam para fazer a gestão, não tem a experiência necessária, nem a vivência de como funciona a máquina pública. Eu não posso aqui fulanizar os candidatos do PSDB, cabe a mim exatamente fazer o debate, expô-los e administrar aqueles que tão mais preparados para o desafio que é.”

As declarações do congressista foram dada também a uma emissora de rádio do Ceará.

Blogdopa o jornalismo verdade.