#Blogdopa, Conheça o Córrego do Urubu: uma pequena e linda cachoeira no centro de Brasília

0
170

Conheça o Córrego do Urubu: uma pequena e linda cachoeira no centro de Brasília

Local ideal para se refrescar sem precisar sair da cidade

Você sabia que em Brasília existe uma cachoeira dentro da cidade? Pois ela fica próximo ao Setor de Mansões do Lago Norte e o Varjão e chama-se CÓRREGO DOS URUBUS.

Ela não é muito divulgada e nem muito popular em Brasília, mas tem uma queda d’água excelente para um banho, com água limpa e cristalina. Frequentado por famílias e crianças, o local proporciona sombras embaixo das árvores, mas também sol livre de qualquer empecilho.

A trilha de acesso é curta e fácil. A entrada é gratuita. Nos feriados costuma ficar cheio, vale lembrar que a área de banho é pequena.

O Curta Mais Recomenda: É importante preservar a natureza e não deixar lixo no local. Leve uma sacola e no final do passeio recolha todo o seu lixo.

Por ser um local público e carente de vigilância, é essencial que os visitantes estejam atentos a possíveis situações de furto aos carros no estacionamento. Não é muito comum, mas há relatos.

Local: Núcleo Rural do Córrego do Urubu. No setor de mansões do lago norte, fica no sentido de quem está indo para o Varjão vindo do Paranoá. Pegar estrada de terra vermelha na DF-005.

Blogdopa, o Portal Alfa fogo das notícias o jornalismo verdade.