#Blogdopa, O Distrito Federal recebeu, nesta terça-feira (27), uma remessa com 68,9 mil vacinas contra Covid-19

0
98

O Distrito Federal recebeu, nesta terça-feira (27), uma remessa com 68,9 mil vacinas contra Covid-19. O lote é parte das 166 mil doses previstas para chegarem à capital nesta semana, enviadas pelo Ministério da Saúde.

Com a chegada do lote, está mantido o início da vacinação para pessoas com 35 anos ou mais a partir de quinta-feira (29). A informação foi confirmada ao G1 pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). O serviço será realizado sem agendamento e, segundo o governo local, serão 100 postos de atendimento.

As vacinas desembarcaram no Aeroporto Internacional de Brasília e foram para a rede de frio da Secretaria de Saúde do DF. Do total, 55,8 mil são CoronaVac e 13,1 mil da vacina produzida pela farmacêutica AstraZeneca.

Nesta quarta-feira, a vacinação segue apenas com aplicação de segunda dose para quem já tomou a primeira. De acordo com a Secretaria de Saúde (SES), são 53 postos abertos para esse público (clique aqui para acessar endereços). Também não é necessário agendamento.

Segunda dose

68.900 doses de vacina contra Covid-19 chegam no aeroporto de Brasília — Foto: Secretaria de Saúde do DF / Reprodução

68.900 doses de vacina contra Covid-19 chegam no aeroporto de Brasília — Foto: Secretaria de Saúde do DF / Reprodução

Das remessas previstas para esta semana, a maioria é para segunda dose. São 122.960 vacinas destinadas para completar o ciclo de imunização.

Em coletiva na segunda-feira (26), o chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, informou que 1 mil imunizantes de D1 da Pfizer serão reservados para gestantes e puérperas que tomaram a primeira dose da AstraZeneca completarem o ciclo de imunização.

Blogdopa, o Portal Alfa fogo das notícias o jornalismo verdade e os previlegios ministérios da saúde.