Blogdopa, As Administrações Itapoã e Lago Norte sempre juntas…

0
139

Dois administradores em uma só soma de pensamentos em prol do sucesso da comunidade do córrego do bálsamo.

Marcus Cotrim, Administrador do Itapoã e Marcelo Ferreira, Administrador do Lago Norte, tem a somatória de seus trabalhos sempre juntos, na poligonal que se divide com, Lago Norte e Itapoã – juntos com o pensamento de um só sucesso para o Córrego do Bálsamo.

O Presidente do Conselho Comunitário da região, Robertinho, tem buscado melhorias e tem obtido sucesso com poucas situações solucionadas, mais ainda tem muito por fazer na região.

Nas estradas os trabalham rendem com as máquinas quem dão alegrias aos moradores que sofrem com alguns estragos causados pelas chuvas.

Devido o fraciomento estravagante na região que seria área rural, as águas das chácaras tem sido direcionada para as ruas principais, dando a enorme evasão e causando estragos(erosões).

Mais os conjuntos de trabalhos das duas Administrações regional, vem melhorando a região, através de oficios do conselho comunitária da região, para que as soluções cheguem, isso com o aval dos Administradores do Lago Norte e do Itapoã.

O assessor diretor do diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Paulo Isidorio, esteve na entrada do bálsamo na DF 15, próximo a PEC, ponto de encontro comunitário, com administrador Cotrim e o colaborador da região Robertinho, para que seja solucionada situação com a colocação de maninhas para a passagem de águas da chuva que se acumulam em um Bolsão, manutenção da estrada no caminho da escola já esta prestes a acontecer.

Imagem: assessor do DER Paulo Isidorio, administrador do Itapoã Marcus Cotrim e o colaborador do córrego do bálsamo, Robertinho.

Já o lixo colocado por moradores de dia irregular, o Manoel da SLU, tem feito constatimente a limpeza, o caminhão da coleta tem passado em dias alternados para ajudar a região.

O Diretor Geral do DER, Fauzi Nacfur, a sua equipe já estão se preparando para que os trabalhos aconteçam na região onde tudo foi pedido pelo conselho comunitário da região.

A novacap através do presidente, Fernando leite e o diretor administrativo, Enzo Bertoldo, vem ajudando de foram ardoa a região.

O Presidente do conselho comunitária, Robertinho e o Rosil, tem conversado através de reuniões com alguns órgão do governo para seja criada uma diretoria de trabalhos para a região do balsamo.

“Mais nem tudo é fácil, muitos tentam aproveitar da nossa região com as carecias que temos, na buscar as soluções, mais os trabalhos chegam de vagar e com amor onde a 14 anos atrás isso não existia” diz Lurdes moradoras da região.

Manilhar a região para o escoamento das aguas pluviais, asfaltamento, melhorias da rede eletricidade da região será uma prioridade do presidente do conselho comunitária da regiao Robertinho.

O governador IBANEIS Rocha, não tem colocado dificuldade em ajudar, onde o mesmo esta em busca de resolver alguma questões jurídicas da região, para dar andamentos nas melhorias primordiais.

Blogdopa, o Portal Alfa fogo das notícias ao seu alcance.