Blogdopa, a falta de fiscalização faz uma comunidade do Lago Norte pedir socorro

0
164

Após um desligamento de uma linha de 138KV que conecta uma usina do Corumbá IV ao sistema que leva energia da CEB faz algumas cidades do lado norte de Brasília ficarem no escuro por algumas horas deste domingo  (28)

A Companhia de Eletricidade de Brasília (CEB) já esta trabalhando para retomar o serviços da companhia, em alguns lugares o serviço foi normalizados em outros não.

Tem outro fator gravissimo

Uma parte do conjunto 01 da MI TR 07 do núcleo rural córrego do Bálsamo na região do Lago Norte, esta a mais de 40 horas sem energia, os moradores da região, estão com seus alimentos desperdiçando com a falta da mesma, os banhos são com água esquentadas nos fogões ou vão em casas de parentes proximos tomar seus banhos, os enfermos que fazem uso de aparelhos eletrônicos e precisam de energia elétrica para uso, estão sofrendo.

Tudo isso acontece com o números de lotes que são fracionados, as construções aceleradas e desordenadas vão cada dia fazendo da região do núcleo rural do Córrego do Bálsamo na região do Lago Norte, um lugar difícil de altigos moradores morar, os engates para o furto na rede da CEB e CAESB, acontecem a luz do dia, tornando os fornecimentos das estatais se tornarem ruim na região.

“Alguns órgãos  do Governo do Distrito Federal (GDF) conseguem ajudar com seus esforços nas melhorias da região.

Já os órgãos de fiscalização desapareceu da região faz muito tempo! Onde pedimos socorro ao Governo na fiscalização nas desordenadas vendas de lotes e construções irregulares, moradores  jogam suas águas de fossa na rua, um absurdo isso, Sem contar o lixo orgânico de suas residências que são jogados sem sacos plásticos” tudo isso são palavras da moradora, Francisca Gomes.

         

                      “Blogdopa”

O Portal Alfa fogo das notícias ao seu alcance.