Blogdopa, Ibaneis amplia horário de bares e restaurantes no Natal e no réveillon

0
199

Medida altera, apenas nos dias específicos, medida que restringe o funcionamento das categorias até as 23h

    Continua após a publicação

Limpe seu nome com rápidez e segurança.

A medida altera restrição estabelecida nesta quarta-feira (2/12) que limita o funcionamento dos estabelecimentos até as 23h, como medida de combate à segunda onda de covid-19 na capital federal. Em entrevista ao CB.Poder, também na quarta-feira, o secretário de Saúde Osnei Okumoto afirmou que a restrição não é uma punição, mas uma medida de segurança.
Ao publicar o decreto com o limite de horário, Ibaneis afirmou que não descarta restringir mais as atividades do setor, caso os números da pandemia saiam do controle. A medida não agradou representantes das categorias que pressionam por uma flexibilização.
   Continua após a publicação

Confira as promoções da VLAN-TELECOM, a internet de fibra óptica que atende Paranoá, Itapoã e região.

Segunda onda

No sábado (28/11), a taxa de contaminação pela covid-19 no DF chegou a 1,3. O indicador despertou alerta entre os órgãos de governo para a alta do número de casos. Também ao CB Poder, na quarta-feira (2/12),  Osnei Okumoto afirmou que este aumento “caracteriza o início de uma segunda onda” da doença.

Inquérito epidemiológico

Para entender como o vírus se comporta na capital federal, a Secretaria de Saúde iniciou a aplicação do inquérito epidemiológico. A ação começou em Ceilândia e passará por todas as regiões até 20 de dezembro. Ao todo, serão sorteadas 230 pessoas de cada uma das 34 Regiões Administrativas do DF para participar dos testes.
Nos próximos dias, a ação segue de forma simultânea em cidades do DF. Foram doados 10 mil testes pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomercio-DF) para realização do planejamento.

Limpa fossa, qualidade no que faz.

Blogdopa, o Portal Alfa fogo das notícias ao seu alcance.