Blogdopa, Morre comandante da aeronave que ajudou no combate ao fogo no Pantanal

0
198
Helicóptero pilotado por Renato Souza(PCDF) caiu em Poconé em 8 de outubro. Após o acidente, ele precisou passar por uma cirurgia e se recuperava no Rio de Janeiro
Morreu, na madrugada desta terça-feira (27/10), o agente da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) Renato Souza, que auxiliou no combate aos incêndios do Pantanal. O servidor sofreu um acidente, quando pilotava o helicóptero da Força Nacional na região, em Poconé (MT), em 8 de outubro. Ele passou por cirurgia e chegou a receber alta médica na quarta-feira (21/10).
No início do mês, o helicóptero pilotado pelo comandante caiu enquanto sobrevoava o Pantanl. Na queda, Souza teve uma fratura na lombar e precisou passar por uma cirurgia nas costas. Outros dois tripulantes também estavam a bordo no momento do acidente. Eles foram socorridos por um helicóptero da Marinha, que também atuava na operação de combate aos incêndios florestais no Pantanal, e foram levados para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na capital, Cuiabá (MT).
A história de Renato na corporação é rica. Aprovado no concurso da PCDF em 1992, o carioca se mudou para Brasília e atuou em diversas ocorrências de destaque, chegando a assumir a chefia da Divisão de Operações Aéreas (DOA) da Polícia Civil. O comandante também atuou no resgate das vítimas da tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, em 2019.

Blogdopa, o Portal Alfa fogo das notícias ao seu alcance e a fonte da PCDF