Blogdopa, o fogo das noticias: Inmet alerta para o perigo por conta da baixa umidade.

0
152

A Umidade relativa do ar chegará a 20% em algumas horas do dia durante toda a semana.

Foto: queimadas causam baixa umidade

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, no fim da manhã desta terça-feira (8), um aviso sobre a umidade relativa do ar no Distrito Federal. O status é de perigo, e a umidade vai variar entre 20% e 12%.

Foto: Inmet

A umidade seguirá baixa pelo restante da semana, ficando em torno de 20% em algumas horas do dia. A temperatura nesta terça (8) pode chegar a 32ºC, número mais alto dos próximos dias.

Nesta época do ano, o DF sempre enfrenta o clima seco. Em 2020, já são 105 dias sem chuvas. E o meteorologista do Inmet Heráclio Alves prevê precipitações só lá para a segunda quinzena de setembro, de forma isolada.

As principais recomendações das autoridades são as de sempre: ingerir bastante água e evitar se expor ao ar  livre entre 11h e 16h. Também é importante não praticar atividades com fogo, tanto pelo perigo de queimadas, quanto pela inalação de fumaça.

O Velho sábio, orienta sobre a baixa umidade.

O velho sabio, pede para que, Beba bastante água, para a hidratação do corpo de modo geral, use bastante filtro solar, para se proteger da isolação.

O maior número de câncer de Pele, acontecem nesta época de sol e secas.

O que é câncer de pele?

Câncer de pele é um tumor que atinge a pele, no Brasil e no mundo, são frequentes estes tipos de câncer.

Quando a falta de controle das células se multiplicam causam o câncer de pele, os mesmos se classificam em suas formas:

* Melanoma: substância que determinada cor da pele, da origem a célula que produz a melanina.

* Não melanoma: são mais frequente no Brasil, ela é responsável por 30% de todos os casos de tumores malignos, que dão os devidos registros no país.

Blogdopa, o portal o fogo das notícias ao seu alcance.