Blogdopa, o fogo das notícias: ascersão de uma cidade com representante que coloca sempre o seu pé direito a frente dos trabalhos!

0
204

Cidade de Ceilândia, uma breve relação com sua história.

A cidade da Ceilândia surgiu em decorrência da Campanha de Erradicação de Favelas – CEI, que foi o primeiro projeto de erradicação de favelas realizado no Distrito Federal pelo governador Hélio Prates.
*Imagem por: Arquivo histórico da cidade.
A chegada constante de novos migrantes ao Distrito Federal e a criação do Programa Habitacional da Sociedade de Habitação de Interesse Social – SHIS levaram o governo a criar outras áreas em Ceilândia. Hoje Ceilândia possui uma área urbana de 29,10 km² e está subdividida em diversos setores: Ceilândia Centro, Ceilândia Sul, Ceilândia Norte, P Sul, P Norte, Setor O, Expansão do Setor O, QNQ, QNR, Setores de Indústria e de Materiais de Construção.

Hoje a cidade de Ceilândia não é mais a mesma, muitos já podem concordar.

Com uma base de observação podemos sob uma plena e tenra definição ressaltar que, Ceilândia tem jeito sim e o seu desenvolvimento vem chegando de forma muito positiva independente das muitas dúvidas ou magoas criadas com o passar dos anos enfatizando com sigo um passado propriamente dito e feito de promessas. Hoje muitas lacunas estão sendo fechadas. A responsabilidade de uma boa gestão pública pode nos revelar muitas coisas, ela sendo uma das formas mais construtivas e objetivas em meio aos anseios de uma comunidade ou população.
O Administrador Regional de Ceilândia Marcelo Martins da Cunha, mais conhecido como Marcelo Piauí nasceu em Floriano/PI, no dia 7 de fevereiro de 1969. Formado em Direito pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal (AEUDF), desde 1997, consolidou sua carreira na advocacia.

Na atual gestão do Governo do Distrito Federal foi nomeado como secretário-adjunto da Casa Civil do DF e esteve como Secretário-Executivo das Cidades – interino, cumulando com o cargo de Secretário-Adjunto da Secretaria de Governo, para o qual foi nomeado no mês de junho.

Quem disse que Ceilândia não tem representante? 

Vejamos diversas ações importantes  já realizadas e demais ações e obras que estão a chegar a favor da cidade.

LIMPEZA E ORIENTAÇÃO:

O Programa Cidade Limpa em parceria com os Carroceiros cercou 11 grandes terrenos que antes serviam de depósito de lixo a céu aberto. Ceilândia Centro receberá novos modelos de papa entulho em parceria com a empresa Sustentare. Eles serão subterrâneos e mais higiênicos.

INFRAESTRUTURA:

Revitalização de todas as 07 (sete) Feiras de Ceilândia (P Sul, P Norte, Setor O, Guariroba, Produtor, Central e Shopping Popular) Projeto pra fazer da Feira Central de Ceilândia um grande Mercadão.

• MAIS UM RESTAURANTE COMUNITÁRIO A VISTA PARA A POPULAÇÃO:
Administração destinou terreno para a construção  de um novo restaurante comunitário.
• REVITALIZAÇÃO DE PRAÇAS:
Administração de Ceilândia firmou parceria para a revitalização total da Praça do Cidadão com pintura, manutenção, instalação de lixeiras e recuperação da quadra de esporte e arquibancada.
• OPERAÇÕES TAPA-BURACOS:
Mais de 700 toneladas de massa asfáltica foram usadas desde janeiro na manutenção e recapeamento de ruas e avenidas de Ceilândia. Quantidade de massa asfáltica esta usadas em (Ceilândia).
• MOBILIDADE URBANA:
Ceilândia ganhou 14 novos abrigos de ônibus com acessibilidade, bancos e teto de concreto : P Norte (dois abrigos), EQNO 05/07, QNOs 11, 12, 14, 16, QNN 19 (dois abrigos), P Sul além da Via M3;
Construção de calçadas no P Sul e na ADE Norte e Construção de calças no Setor O Parque Recreativo.
PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA DOS EUCALIPTOS DA ESTAÇÃO DE METRÔ DE CEILÂNDIA CENTRO.

Projeto de Revitalização das quadras esportivas de Ceilândia por meio de emendas parlamentares;
Implantação do programa da CEB Luz que Protege, que objetiva aumentar a sensação de segurança da população através da revitalização da iluminação pública. O início das intervenções para melhoria na Iluminação Pública aconteceu na região do terminal rodoviário de Ceilândia, perto da Escola Classe 68 e Céu das Artes e substituição de iluminação nas principais vias por lâmpadas de LED;

• SAÚDE EM EVIDÊNCIA:
Inauguração do novo Hospital Modular de Ceilândia, que irá inicialmente atender os pacientes de coronavírus e, que, depois se transformará em mais uma extensão do Hospital Regional Ceilândia.

Nós últimos meses Ceilândia teve conquistas importantes entre elas a nomeação de mais médicos, o início da construção do novo hospital de Campanha, a Destinação do Terreno para a construção do Hospital de apoio, e que por ventura se tornará o primeiro hospital materno infantil fora de Brasília, algo nunca imaginado tempos atrás. Outro Destaque foi o iniciado da construção da nova UPA do Setor .

• CONSTRUÇÃO DA NOVA UBS/QNR 02:
Isso tudo na área da saúde que se tornará um legado para comunidade ceilandense diz o Administrador Regional de Ceilândia Marcelo Piau e em ressalte também veio a agradecer todos os profissionais da saúde que estão na linha de frente combatendo essa pandemia.
O Hospital de Ceilândia passou por intensas modificações em suas estruturas físicas. Mais de 4 milhões foram reservados para melhorar o hospital e demais unidades de saúde da cidade.
Até o momento, foi concluída a troca da rede elétrica de várias áreas do hospital. Revitalizações do refeitório, dos banheiros das pacientes do Centro Obstétrico, com troca de piso e azulejos; e do telhado, que nunca tinha passado por melhorias e foi impermeabilizado.
Além disso, para eliminar vazamentos, as tubulações antigas das instalações hidráulicas prediais do hospital foi trocada. A fachada recebeu nova pintura e trabalho artístico na entrada da emergência adulto e na parede de acesso das ambulâncias ao Box de Emergência.
• SEGURANÇA:
Ceilândia ganhou a primeira delegacia especializada no atendimento à mulher além do IML onde a vítima não vai mais precisar sair de Ceilândia para fazer corpo de delito. Uma grande conquista para a cidade.
A cidade desde o início do ano já recebeu um reforço de mais de 98 policiais militares e a expectativa é que venham mais policiais para a região.
Ouve implantação  de um novo sistema de monitoramento na cidade com canal direto com os dois batalhões da Polícia Militar 8° Batalhão e o 10° Batalhão.

• NOVO BATALHÃO DE POLÍCIA:

Destinação de terreno para a construção de um novo Batalhão de Policia com uma infraestrutura adequada para os policiais com vestiários e sala de descanso.
• EDUCAÇÃO:
Desde o começo do ano das 97 escolas da cidade, mais da metade passaram por revitalização e obras na estrutura. E já foi iniciado um novo ciclo de reforma das demais, o objetivo é contemplar 100% da estrutura física das instituições de ensino. Nestes espaços foram trocado telhados, piso, realizada pintura entre tantas outras obras.
• ADMINISTRAÇÃO REGIONAL E O SEU PAPEL SOCIAL:
Mais de 1,2 mil cestas básicas foram entregues para famílias cadastradas nos programas assistenciais do GDF ou fizeram pedido no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
Foi também montado o alojamento para atender a população de rua no Estádio Regional de Ceilândia onde foram distribuídos mais de 1 mil cobertores para famílias em vulnerabilidade social de Ceilândia e Sol Nascente.

Fonte: blog olhar digital

Blog do PÁ, O portal  fogo das notícias ao seu alcance.