Blogdopa, Obras do DER a todo vapor.

0
149

Os trechos críticos mapeados entre a EPIA e o acesso ao Setor Policial Sul estão sendo recuperados.

Por: Robertinho
Os motoristas que trafegaram pela via concerteza se depararam com o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal / DER-DF a todo vapor as margens da via (EPIG DF- 011) neste sábado (25).

Com o inicio das obras do recapeamento do pavimento asfaltico. O trecho entre a saida da Estrada Parque Indústria e Abastecimento ( EPIA-DF-003 ) e o início da EPIG, sentido plano Piloto estarão a passar por estas obras, levando maior comodidade e qualidade de uso aos motoristas que por ali transitam para suas casas e trabalhos tendo ali uma margem real de 60 mil veículos a passar pelo local diariamente. Diz o Diretor Geral Fauzi Nacfur Junior.

Diferenças entre pavimentos e asfaltos

Muitas pessoas fora da área técnica de engenharia civil desconhecem as diferenças entre pavimentos e asfaltos. Quando falamos de problemas no asfalto, significa que a camada superior já está desgastada pelas ações do tempo ou pelo intenso fluxo de veículos. Em relação a problemas na pavimentação, pode-se dizer que as camadas subsuperficiais apresentam algum tipo de falha estrutural ou funcional (que também podem levar a problemas no asfalto). Fonte: Engelharia Civil.

O departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal- DER esta atendo e realizando melhorias em toda Brasília.

Através de informações cedidas pelo DER, apenas uma faixa por vez passará por esta manutenção.

Vias alternativas de tráfego poderão ser de uso aos motoristas evitando assim congestionametos no acesso de uma rodovia a outra. A segurança esta garantida, os agentes de trânsito acompanharam o andamento dos trabalhos garantido total segurança no setor atendido.

“Este é um acesso importante de quem sai da EPIA ou da EPTG com destino ao Plano Piloto, e a pista no local está com a vida útil bastante avançada e o pavimento desgastado. Esclareceu o superintendente de obras do DER/DF, Cristiano Cavalcante.

Fonte: Blog Olhar Digital.